![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAec1cdvcTcqKyFfg3dndA6UDUThQX14nQmr1Wiqvwq5dNRheB4M8CQtEzMK0BOFtg_FOirOYxgHx1GMZg-xkRHkX2FEibn8ZY3p3u33xJR1faIXJ4N8wGFCfZU-ZzKy97nND8xeebs-M/s320/26_MVG_justin.jpg)
A histeria adolescente em torno de Justin Bieber levou ao cancelamento de uma apresentação do cantor canadense de 16 anos que aconteceria nesta segunda-feira, em Sydney, na Austrália. Dez pessoas ficaram feridas na confusão.
Cerca de 4 mil pessoas, na maioria adolescentes, aguardavam uma pequena apresentação pública e gratuita de Bieber para um programa de televisão australiano, quando a polícia local decidiu cancelar o show - que teria apenas três canções - por razões de segurança, após um empurra-empurra ter quebrado uma barreira em frente ao palco, esmagando as garotas que estavam mais na frente. A notícia gerou um tumulto que deixou dez pessoas feridas.
A polícia de New South Wales lançou um comunicado explicando o ocorrido: "Os policiais estavam preocupados pelo fato de que 4 mil pessoas exaltadas já estavam esperando pela apresentação e ainda era esperada a chegada de mais pessoas até a hora do evento. As pessoas retiradas do local até o momento sofreram apenas pequenos ferimentos e já foram tratadas e liberadas".
Bieber, que chegou a apresentar dentro do estúdio de TV uma música para o programa, pediu desculpas aos fãs que esperaram para vê-lo em Sydney:
"Sinto muito que tenha saído de controle. Não queremos que ninguém se machuque. Às vezes fica uma loucura".
Em sua página no Twitter, o cantor do hit "Baby" escreveu: "Amo meus fãs. Adoro a Austrália.e eu quero cantar. QUERO DEIXAR CLARO. EU NÃO CANCELEI. ACORDEI ESTA MANHÃ COM A POLÍCIA CANCELANDO O SHOW POR MEDIDA DE SEGURANÇA. Amo meus fãs. E estou desapontado como todo mundo com a notícia desta manhã. Quero cantar para meus fãs".